quarta-feira, 8 de julho de 2009


Entrevista com
ex-professor
( Alysson )


1) Como você veio parar no centrão?

Fiz um concurso e passei. Na hora de assumir, optei por trabalhar no C.E.M.01, à noite.

2) De onde veio?

Direto da secretaria de educação.

3) Em que ano chegou?

Em 2004.

4) Qual o acontecimento mais marcante durante os anos que trabalhou no centrão?

Quando montei uma coreografia para uma apresentação de halloween.

5) Como foi seu primeiro dia? Qual sua primeira impressão?

Já que boa parte dos alunos eram mais velhos que eu, fiquei muito nervoso, com as pernas bambas. Que não conseguiria dar conta do recado.

6) Já recebeu ameaças de algum aluno?

Já, mas é melhor ''abafar o caso''.

7) Compare o centrão com outras escolas que trabalhou.

O centrão foi o ponto referencial de ensino médio em São Sebastião em relação as outras escolas.

8) Qual foi seu maior ''mico'' na escola?

Quando dancei o ''créu'' na gincana do ano passado.

9) Já se desentendeu com algum professor?

Já, mas prefiro não entrar em detalhes.

10) Participou de algumas formaturas?

Sim, de todas, desde o ano de 2004 até 2008.

11) Já cometeu muitos erros durante as aulas? Quais?

Sim, ninguém sabe tudo, ninguém é perfeito. Acabei dando muita liberdade a alguns alunos e eles não entenderam.

12) Quanto tempo você ficou, e qual a maior mudança no centrão?

5 anos. A escola está buscando maior rigidez do corpo docente.

13) O que acha da organização da escola?

Tá melhorando, desempenha um bom papel.

14) Porque saiu do centrão?

Quis buscar novos horizontes, novos trabalhos.

15) Sua atual escola é pior ou melhor do que o centrão?

Pior.

16) Trabalha como professor? O que acha disso?

Não, trabalho na área de administração. Diferente, pois trabalho com uma coisa que não tem nada a ver comigo.

17) Gostaria de voltar a trabalhar no centrão? Do que sente falta?

Não, já cumpri meu papel. Sinto falta dos meus alunos e meus amigos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário